Schenkel Imóveis
Notícias
blog
schenkelimoveis.com.br > blog > ver > 6 > financiamento x consorcio qual o melhor para o seu caso

Financiamento X Consórcio: qual o melhor para o seu caso?

16 de Fevereiro 2024

Financiamento: 

1. Valor dsiponibilizado de imediato: Após assinar o contrato você já tem o valor disponibilizado, e no consórcio você precisa esperar ser contemplado para receber esse valor. 

2. Oportunidade de sair do aluguél: Sair do aluguel é o benefício imediato de quem faz um fananciamento imobiliário. A maior vantagem é que você deixa de colocar dinheiro em algo que não trará retorno e passará a investir em um imóvel que é seu. Além disso, não haverá o risco de ter que desocupar o local imediatamente e reestruturar toda a sua vida do zero. 

3. Possibilidade de liquidação antecipada: Fazer um financiamento imobiliário não significa, necessáriamente, que você estará comprometido com o pagamento até o final das parcelas. Dependendo da sua organização e das condições financeiras, é possível antecipar as prestações ou até mesmo liquidar o financiamento, eliminando o compromisso de uma vez por todas. 

 

Consórcio:

1. Não tem juros: Quando se compara o consórcio com as demais formas de investimento em bens, como o financiamento, um dos principais benefícios é poder efetuar o pagamento das parcelas sem juros. 

2.Parcelamento de100% do valor: Nessa solução você não precisa dar nenhum valor de entrada. Diferentemente de outras opções de crédito que exigem uma entrada significativa, o que pode dificultar esse processo, no consórcio você parcela 100% do valor do bem adquirido. 

3.Ajuda a ter um planejamento financeiro: É um dos principais atrativos do consórcio, já que muitas pessoas têm dificuldadec nessa parte. Como o consórcio é uma espécie de compromisso, é certo que você poderá planejar melhor seu orçamento, acompanhar o parcelameto e ter a oportunidadede receber a recompensa.

 

Compartilhar
Linkedin
Twitter
Linkedin
Twitter
Schenkel Imóveis
A Schenkel Imóveis é a sua Imobiliária em Picada Café. Conheça nossas opções de casas, apartamentos, chácaras, terrenos e oportunidades de investimento na Serra Gaúcha. Com assessoria jurídica própria, oferecemos segurança em todas as negociações.
CRECI 26.378 J

Indicadores Imobiliários

INCC-M (mês):
0,24% (MAR/2024)
INCC-M (12 meses):
3,29% (MAR/2024)
IGP-M:
-0,47% (MAR/2024)
IGP-M (12 meses):
-4,26% (MAR/2024)
IPCA (mês):
0,16% (MAR/2024)
IPCA (12 meses):
3,93% (MAR/2024)

Onde estamos ?

Rua Roque Puhl 61, Centro
   Picada Café RS, CEP: 95166-000

Rua Roque Puhl 61, Centro, Picada Café RS, CEP: 95166-000

CRECI 26.378 J

© 2024 - Schenkel Imóveis